Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De volta ao Mangueirão, Lucas se inspira em jogo de gol na Seleção

Lucas atuará pela segunda vez como profissional no Mangueirão nesta quarta-feira, diante do Independente-PA pela Copa do Brasil. E promete se inspirar na primeira vez em que pisou no estádio: marcou seu único gol na Seleção Brasileira, abrindo o placar da vitória por 2 a 0 sobre a Argentina que rendeu ao País o título do Superclássico das Américas.

O que ocorreu em 28 de setembro do ano passado é bastante valorizado pelo jogador de 19 anos, que considera aquele momento o auge de sua carreira. ‘Foi muito especial e inesquecível. Meu primeiro gol pela Seleção, aqui no meu país. Espero repetir esta boa atuação que tive e buscar a vitória pelo São Paulo. Isso será muito importante não só para mim, mas também como para a nossa equipe’, disse o camisa 7.

A cidade de Belém também parece não ter esquecido o atleta. Lucas foi recebido como ídolo na capital paraense. Nesta terça-feira, antes do treino, visitou ao lado de Denis e Luiz Eduardo um núcleo do programa Pro Paz, do Governo do Pará, e foi abraçado por centenas de crianças, chegando a discursar.’Estou aqui para dizer que vocês não podem desistir dos seus sonhos. Obedeçam seus pais, estudem, façam esporte e acreditem sempre nos sonhos de vocês. Não desistam deles nunca’, falou como palestrante o camisa 7 que tirou muitas fotos e distribuiu uma série de autógrafos.

Consequência também do seu feito com a camisa da Seleção Brasileira na cidade, já que marcou um belo gol. Agora, espera fazer o mesmo contra o Independente de Tucuruí, buscando uma vitória por mais de um gol de diferença que eliminaria a partida de volta, já garantindo vaga na segunda fase.

Lucas sonha em disputar sua primeira Libertadores, o que pode ser possível em 2013 se o São Paulo for campeão da Copa do Brasil neste ano. ‘Sabemos que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Vou treinar com muita vontade e determinação para ajudar o São Paulo a chegar nesta conquista inédita’, afirmou o meia-atacante.