Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De volta à Seleção, Ganso tem desempenho enaltecido por Muricy

Convocado para defender a Seleção Brasileira em amistoso contra a Bósnia-Herzegovina, no próximo dia 28, na Suíça, o meia Paulo Henrique Ganso tem agradado bastante ao técnico Muricy Ramalho neste início de temporada. Para o treinador do Santos, o camisa 10 tem evoluído e a tendência é que as suas atuações melhorem ainda mais com o decorrer dos jogos.

‘Temos que ficar contentes não só pelo Santos como pela Seleção. O Ganso voltou a jogar e isso é muito importante. Vai nos ajudar muito’, disse Muricy, que no começo do ano havia elogiado o desempenho do meia durante a pré-temporada.

Segundo o comandante santista, Paulo Henrique Ganso vinha dando demonstrações de que poderia voltar a jogar o seu melhor futebol. ‘Ele está muito bem, forte fisicamente. E o Ganso bem fisicamente a qualidade dele sobressai. Ele é diferente, desequilibra’, comentou.

Além de passes e assistências com a bola rolando, Ganso tem sido útil a equipe em uma nova arma: a bola parada. O camisa 10 do Peixe já participou de três gols através de cobranças de falta no clássico com o Palmeiras, contra Botafogo-SP e The Strongest (Bolívia).

Nas duas primeiras oportunidades, Paulo Henrique Ganso fez cruzamentos na medida para cabeçadas de Neymar. Já diante do Strongest, a Joia tocou de cabeça, mas o goleiro Vaca evitou o gol no primeiro lance e, no rebote, o volante Henrique completou para as redes.

Ganso e os demais titulares alvinegros serão escalados no duelo com o Mirassol, neste sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia.