Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De virada, Atlético-MG goleia Sport e garante ponta

Por Angela Lacerda

Recife – O Atlético Mineiro cravou sua sexta vitória seguida no Brasileirão, neste sábado, ao golear o Sport por 4 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, pela abertura da 11ª rodada. O líder do campeonato chegou a levar um susto no início, ao sofrer gol de Gilberto, mas reagiu rapidamente e buscou a vitória, com gols de Danilinho, Ronaldinho, Jô e Bernard.

O resultado garantiu a permanência do Atlético na liderança isolada, agora com 28 pontos, dois a mais que o Vasco. Os cariocas venceram o Santos por 2 a 0, em São Januário, e se mantiveram na briga pela ponta. Já o Sport estacionou nos 12 pontos e segue na parte inferior da tabela.

O jogo começou equilibrado, com o Sport concentrado na marcação e o Atlético tentando impor seu ritmo, em uma partida meio truncada e com muitas faltas. Mesmo sem se sobressair, o time da casa abriu o placar aos 25 minutos, numa jogada pela direita, com tabela de Cicinho e Marquinhos Gabriel. Cicinho cruzou rasteiro na pequena área e Gilberto arrematou.

O Atlético se desconcentrou logo depois do gol e o Sport aumentou um pouco a pressão, na busca do segundo gol. Mas a reação surgiu oito minutos depois do gol sofrido. Os visitantes aproveitaram contra-ataque, puxado por Bernard, e empataram em chite de Danilinho, no rebote do goleiro Magrão.

Abalado, o Sport não conseguia imprimir força no ataque e tinha dificuldade para conter o ímpeto ofensivo do Atlético na volta para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Danilinho recebeu bola livre na grande área e chutou cruzado para o gol. Cicinho salvou o Sport. Aos 14, Ronaldinho Gaúcho fez o segundo: recebeu na grande área, tocou e, ao perceber o canto esquerdo aberto, chutou certeiro.

Com o Sport perdido em campo, aos 19 minutos, Jô ampliou o placar, de cabeça. Aos 27, Bernard aproveitou sobra na grande área e mandou de cobertura sobre Magrão, adiantado, marcando um belo gol.

Na próxima rodada, o Atlético vai enfrentar o Santos, na quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. O Sport, por sua vez, vai encarar a Ponte Preta, na quarta, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 1 x 4 ATLÉTICO-MG

SPORT – Magrão; Cicinho (Moacir), Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Marquinhos Paraná (Gilsinho), Felipe Menezes (Rithely), Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.

ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Bernard e Ronaldinho Gaúcho; Danilinho (Escudero) e Jô.

Técnico: Cuca.

GOLS – Gilberto, aos 25, e Danilinho, aos 33 minutos do primeiro tempo. Ronaldinho Gaúcho, aos 14, Jô, aos 19, e Bernard, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Leandro Donizete, Cicinho e Edcarlos.

ÁRBITRO – Paulo César Oliveira (SP).

RENDA – R$ 212.950,00.

PÚBLICO – 18.262 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).