Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De técnico novo, Bellucci iniciará 2012 disputando os torneios da Oceania

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci e seu novo técnico, o argentino Daniel Orsanic, estão treinando juntos há uma semana no interior de São Paulo. Nesse período, a dupla já definiu os torneios que disputarão no começo da temporada 2012.

Como era de se esperar, Bellucci participará das competições na Oceania, em Auckland (na Nova Zelândia) a partir do dia 9 de janeiro; e no Aberto da Austrália, que será o primeiro Grand Slam do calendário, do dia 16 em diante.

Na sequência, o atleta verde-amarelo disputará a gira latino-americana de saibro: Viña del Mar (30 de janeiro), Brasil Open (13 de fevereiro), Buenos Aires (20 de fevereiro) e Acapulco (27 de fevereiro).

Apesar do pouco tempo de convivência, o ‘hermano’ aprovou a primeira impressão de Bellucci, que, em 2011, trabalhou com o compatriota Larri Passos. ‘Respeito muito o Thomaz como jogador, gosto como ele joga, é um tenista formado e não pretendo mudar nada do seu jogo. Vou agregar coisas para ajudá-lo a vencer’, disse.

A pré-temporada de Bellucci (atual número 37 do ranking mundial), que está sendo realizada na cidade de Monte Mor, irá até a próxima quarta-feira. Depois, a parceria estenderá as atividades preliminares em Buenos Aires, na Argentina.