Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

De surpresa, Vettel pilota Ferrari pela primeira vez

Por questões contratuais, ex-piloto da Red Bull só pode correr pela escuderia italiana neste sábado, e com um carro antigo, em Fiorano, na Itália

Por Da Redação - 29 nov 2014, 14h29

Apenas nove dias depois de ser anunciado oficialmente como novo piloto da Ferrari, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel andou pela primeira vez com um carro da escuderia italiana neste sábado. O piloto alemão participou de uma sessão interna de testes no circuito privado da Ferrari, em Fiorano, na Itália. Como as normas da FIA não permitem a realização de treinos com carros novos neste fim de ano, Vettel pilotou um F2012, o carro que a Ferrari utilizou na temporada 2012 da Fórmula 1. Vettel vestiu um capacete branco com a inscrição “Meu primeiro dia na Ferrari”, além da data deste sábado: 29/11/2014.

Leia também:

F1: Reserva da Mercedes marca melhor tempo em teste; Nasr é oitavo

F1: Williams é a mais rápida em testes em Abu Dhabi

Publicidade

F1: McLaren inicia testes com motor Honda em Abu Dhabi

Calendário da F1 em 2015 tem 20 corridas e GP no México

Quatro vezes campeão da Fórmula 1 pela Red Bull, Vettel assinou contrato de três anos com os italianos. Nesta semana, foram realizados treinos em Abu Dhabi, mas a Red Bull vetou a participação de Vettel na Ferrari, pois seu contrato só se encerraria nesta sexta-feira. Por isso, apenas nesta manhã, de maneira inesperada para a imprensa, Vettel pilotou de vermelho pela primeira vez. Neste ano, ele foi apenas o quinto colocado do Mundial, 217 pontos atrás do campeão Lewis Hamilton. Já a Ferrari fechou 2014 sem uma única vitória, algo que não acontecia desde 1993. A equipe disponibilizou um vídeo das primeiras voltas do alemão pela Ferrari.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade