Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

De saída, Kempes lamenta queda do América-MG

Por Da Redação 19 nov 2011, 21h03

O América-MG lutou bravamente nas últimas rodadas, venceu três dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, mas a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na noite deste sábado, selou a queda da equipe para a segunda divisão. Artilheiro do time na competição, Kempes lamentou o retorno do Coelho à Série B.

‘Infelizmente vamos deixar o América-MG nessa situação. Um time que está crescendo, que tem um presidente que trabalha árduamente pela gente. Agora é torcer para que ano que vem possa subir de novo para a Série A, onde merece estar’, comentou o atacante.

O clube havia passado dez anos longe da primeira divisão, e não pôde curtir a elite nacional por muito tempo. Além de durar apenas uma temporada no topo do futebol brasileiro, não chegou nem a atuar em Belo Horizonte, sua cidade já que seu estádio, o Independência, e o Mineirão, passam por reformas.

Os mandos de campo ficaram então divididos entre a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o Parque do Sabiá, em Uberlândia.

De saída para o futebol japonês, Kempes comemorou a boa participação que teve pelos mineiros, aparecendo para o público, mas frisou preferir deixar o time na primeira divisão. ‘Graças a Deus consegui fazer um bom campeonato, mas queria deixar o time na Série A. Infelizmente, não consegui’, completou.

Continua após a publicidade

Publicidade