Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De saída do Barça, Guardiola reitera vontade de descansar por um ano

O técnico Pep Guardiola reiterou nesta sexta-feira a sua intenção de descansar por um ano depois que deixar o Barcelona, no fim desta temporada. Cobiçado por grandes clubes do futebol europeu, como o Chelsea, o atual comandante ‘blaugrana’disse que não tem pressa para voltar a trabalhar como treinador.

‘Durante um ano descansarei e logo depois vou decidir o que vou fazer. Não tenho planos previstos, não tenho tempo previsto para voltar a treinar. O resto, logo veremos. Algo farei, mas verei isso pouco a pouco’, disse Guardiola.

O treinador do Barcelona, que revelou anteriormente que já havia comunicado a direção do clube no fim do ano passado sobre sua saída, afirmou que só ficou sabendo sobre a promoção do assistente Tito Vilanova recentemente, durante a coletiva de imprensa em que anunciou a sua saída da próxima temporada.

Desde que Vilanova aceitou assumir o cargo, a imprensa espanhola comentava sobre uma possível crise na relação entre os dois, mas Guardiola não comentou sobre o assunto e preferiu falar sobre as qualidades de seu auxiliar.

‘Tito segue porque se sente forte. Ele deu uma lição de valentia e coragem para chegar ao Barcelona. Espero que tenha muito tempo e que as coisas sigam bem por aqui. Isso é o mais importante’, declarou o treinador.

Ainda com Guardiola, o Barcelona vai fechar a sua participação no Campeonato Espanhol neste sábado, contra o Bétis. No entanto, a principal meta da equipe é a conquista da Copa do Rei, torneio que decide contra o Athletic Bilbao no próximo dia 25, no Estádio Vicente Calderón, em Madri.