Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De ressaca, Fluminense recebe o Figueirense no Engenhão

Vencedores na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Figueirense se enfrentam neste domingo, no Engenhão. Enquanto os catarinenses tiveram a semana livre para trabalhar, os cariocas voltam a campo após a eliminação para o Boca Juniors pela LIbertadores com um gol no último minuto. Para piorar, os donos da casa terão muitos desfalques por conta de lesão.

O técnico Abel Braga ganhou mais problemas depois do jogo contra o Boca Juniors. Sem contar com Valencia, Diguinho, Fred e Deco, o comandante também perdeu os atacantes Rafael Moura e Rafael Sóbis, lesionados. Com isso, o ataque será formado novamente pelos jovens Marcos Junior e Samuel. Wellington Nem, que poderia começar o confronto, está com a Seleção Brasileira.

O lateral esquerdo Thiago Carleto afirmou que a volta aos treinos foi diferente, mas adiantou que todos no clube foram apoiados pela comissão técnica. O jogador revelou que Abel Braga e o vice de futebol Sandro Lima conversaram com o elenco.

‘Antes do treino de quinta, o vestiário ainda estava bem monótono, exalando muito a desclassificação. A vontade de trabalhar é diferente, pois todos estão tentando entender o motivo da eliminação. Só que Abel Braga entrou para conversar, assim como o Sandrão, e responderam pela comissão técnica, deixando bem clara a confiança no grupo do Fluminense. Fez bem para o ego. É triste, vai marcar, só que temos de pensar no jogo contra o Figueirense e somos um dos principais times neste Brasileiro’, afirmou.

Carleto voltará para o banco de reservas, pois Carlinhos vai ocupar novamente a lateral esquerda. No restante, a escalação será semelhante ao do meio de semana, com Wagner e Thiago Neves na armação.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Argel Fucks tem somente um desfalque para esta partida. O goleiro Wilson se lesionou durante o confronto contra o Náutico e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Ricardo deverá ser o titular. No restante, a escalação será igual a da estreia na competição, com o ataque sendo formado por Caio e Roni.

Novo capitão da equipe, o volante Ygor ressaltou a qualidade do Fluminense, time que já atuou, mas espera que o Figueirense possa sair de campo com mais três pontos. O jogador lembrou que o adversário deverá brigar pelas primeiras posições da competição até o fim.

‘Eles virão com a força máxima contra a gente. O Fluminense quer esquecer logo isso tudo e vão buscar uma vaga para a próxima Libertadores pela qualidade da equipe. Temos que ir preparados para este jogo’, declarou.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X FIGUEIRENSE-SC

Local:estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data:27 de maio de 2012, domingo

Hora:18h30 (de Brasília)

Árbitro:Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho e José Wanderlei da Silva (ambos do PE)

FLUMINENSE:Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Marcos Júnior e Samuel

Técnico: Abel Braga

FIGUEIRENSE:Ricardo, Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme; Túlio, Ygor, Toró e Luiz Fernando; Caio e Roni

Técnico:Argel Fucks