Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De partida, Walter se despede do Porto e agradece carinho lusitano

Lisboa, 4 jan (EFE).- O atacante Walter, que deixará o Porto para atuar pelo Cruzeiro, agradeceu as mensagens de apoio e carinho enviadas pelo clube português.

‘Quero agradecer desde já aos adeptos do FC Porto pelas mensagens de apoio e de carinho que sempre me mandam. Estou realmente a acertar pormenores com o Cruzeiro e acredito que amanhã (hoje) já estará tudo tratado. Obrigado por tudo’, anunciou o atleta nas redes sociais.

O atacante (1,78 metros e 73 quilos) foi revelado pelo Internacional, onde conquistou o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Libertadores do ano seguinte. Em julho de 2010, Walter foi negociado com o Porto em troca de 6 milhões de euros por 75% de seu passe. Durante sua passagem pelo clube luso, Walter marcou 16 gols em 33 partidas disputadas.

Apesar da saída do colombiano Radamel Falcao, em agosto de 2010, o atacante não se firmou no time titular de Vítor Pereira, que preferiu o também brasileiro Kléber e Hulk como referências no ataque. O atleta, que teve alguns problemas pessoais, nunca mostrou todo seu futebol dentro de campo. EFE