Clique e assine a partir de 9,90/mês

De olho nos líderes, Inter e Lazio fazem o jogo da rodada na Itália

Por Da Redação - 19 jan 2012, 17h39

Roma, 19 jan (EFE).- A 19ª rodada do Campeonato Italiano acontecerá neste fim de semana e terá como destaque a partida entre Inter de Milão e Lazio, que será disputada no estádio Giuseppe Meazza no domingo e reunirá duas equipes que ainda sonham com a conquista do título.

A Inter consolidou sua ascensão no torneio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Milan, no último domingo. Quinta colocada, com 32 pontos, equipe ‘nerazzurra’ vem conquistando bons resultados e já está se aproximando da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O time do técnico Claudio Ranieri continua com o desfalque de Diego Forlán, que se machucou novamente nesta semana, quando já estava entregue à preparação física.

Já na Lazio, que tem um ponto a mais e está em quarto lugar, o zagueiro André Dias continua lesionado e será ausência mais uma vez, enquanto Hernanes deve ser escalado, já que está recuperado, depois de desfalcar o time romanista por alguns jogos.

Continua após a publicidade

A líder Juventus quer reencontrar o caminho das vitórias, após o empate da última rodada com o Cagliari, em Turim, onde perdeu a chance de se isolar ainda mais na liderança, que ainda ocupa com 38 pontos, um a mais que o Milan. A adversária será a Atalanta, fora de casa, no sábado.

A novidade do treinador Antonio Conte deverá ser a entrada do atacante Marco Borriello na vaga de Alessandro Matri, que teve uma queda de rendimento no decorrer do campeonato. O time está próximo de anunciar as contratações do meio-campista Freddy Guarín, do Porto, e do lateral Martin Cáceres, do Sevilla.

O Milan, por sua vez, tentará a reabilitação após a queda no clássico e enfrentará o lanterna Novara, no domingo. As duas equipes se enfrentaram na quarta-feira, em partida válida pela Copa da Itália, e os ‘rossoneri’ saíram vencedores na prorrogação, graças a um golaço de Alexandre Pato.

O técnico Massimiliano Allegri provavelmente terá os desfalques do próprio Pato, que sentiu dores musculares na quarta-feira, e do meia Kevin-Prince Boateng, o articulador do time.

Continua após a publicidade

Na tentativa de subir na tabela, a Roma, atual sétima colocada, receberá no sábado o frágil Cesena. Após a interrupção do jogo da rodada passada, contra o Catania, aos 20 minutos do segundo tempo, com empate em 1 a 1, por conta do mau tempo, a equipe da capital não poderá contar com os argentinos Nicolás Burdisso e Pablo Osvaldo.

Programação da 19ª rodada:.

Sábado (21/01).

Roma – Cesena.

Continua após a publicidade

Atalanta – Juventus.

Domingo (22/01).

Bologna – Parma.

Udinese – Catania.

Continua após a publicidade

Lecce – Chievo.

Siena – Napoli.

Palermo – Genoa.

Cagliari – Fiorentina.

Continua após a publicidade

Novara – Milan.

Inter de Milão – Lazio. EFE

Publicidade