Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

De olho no Mundial e sem Muricy, Santos testa reservas contra o Ceará

Por Da Redação 12 nov 2011, 20h28

Às vésperas do Mundial de Clubes, que ocorrerá em dezembro, no Japão, o Santos passa a concentrar as suas atenções na competição internacional. Por esse motivo, optou por poupar os seus principais jogadores diante do Ceará, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Presidente Vargas.

O técnico Muricy Ramalho, que em um primeiro momento havia rechaçado a possibilidade de dar um descanso aos seus comandados, reviu o plano anterior. O próprio treinador, que recentemente sofreu com uma crise de hérnia de disco e ficou duas semanas afastado do trabalho, não viajará para Fortaleza (CE). Ele segue orientações médicas e evita fazer longas viagens por enquanto.

Com Muricy Ramalho ausente, o seu auxiliar Mário Felipe Perez, o Tata, terá mais uma vez a missão de dirigir o time santista interinamente. Isso já havia ocorrido antes, nas vitórias sobre Botafogo e Atlético-PR, bem como no empate com o Flamengo.

Mas, se por um lado o Alvinegro Praiano não terá as suas estrelas em campo, casos do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, por outro os reservas da equipe têm a chance de mostrar serviço e tentar cavar um vaga na lista de 23 jogadores do Santos para o Mundial.O volante Anderson Carvalho, que terá a companhia de Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson no meio-campo da equipe diante do Ceará, está cheio de confiança. ‘É mais uma chance e vou procurar fazer o meu melhor. Essa oportunidade veio em boa hora. Todos queremos estar no Mundial. Darei o meu máximo para agradar ao Muricy e figurar nessa lista’, disse.

Pouco utilizado nesta temporada, o zagueiro Vinícius Simon formará dupla com Bruno Aguiar e espera corresponder às expectativas do técnico do Peixe. ‘Estamos motivados e queremos agarrar a chance. Não tem essa de ‘time B’ do Santos. Vamos para cima do Ceará, pois queremos mostrar qualidade ao Muricy. Ele pediu para entrarmos tranquilos e aproveitarmos a oportunidade’, comentou.

No Ceará, a expectativa é de conquistar os três pontos contra um Santos ‘alternativo’. Motivado, o centroavante Washington, que marcou o seu primeiro gol pelo Vovô justamente contra o Peixe (em duelo válido pelo Brasileirão 2010), espera repetir a dose e ajudar os seus companheiros a saírem de campo com um resultado positivo.’O Santos está entre os melhores times do país, independentemente de quem vai jogar. Vamos encará-los precisando da vitória e lutaremos até o fim. Se eu puder contribuir com gol e relembrar a minha estreia, será muito bom. Mas o importante mesmo para a nossa equipe é a conquista dos três pontos’, afirmou Washington.

O atacante Osvaldo, que foi barrado pelo técnico Dimas Filgueiras, pode retomar o seu posto entre os titulares. No entanto, também existe a possibilidade de o jogador ficar como opção a ser utilizada pelo treinador no transcorrer do jogo.

‘O Dimas já conversou comigo, explicou a minha situação e posso garantir que estou tranquilo. Se ele quiser que eu seja a sua arma secreta, serei. Estou aqui só para ajudar’, explicou Osvaldo.FICHA TÉCNICA

CEARÁ X SANTOS

Continua após a publicidade

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 13 de novembro de 2011, domingo

Horário: 17 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (ambos do RS)

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; João Marcos, Heleno, Juca e Thiago Humberto; Washington e Felipe Azevedo (Osvaldo)

Técnico: Dimas Filgueiras

SANTOS: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec

Técnico: Tata (interino)

Continua após a publicidade
Publicidade