Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De olho na vice-liderança, Náutico recebe o Criciúma nos Aflitos

Pela 22rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico recebe o Criciúma no estádio dos Aflitos, neste sábado, às 16h20 (de Brasília). Para o clube pernambucano, uma vitória pode significar a vice-liderança da competição, caso conte também com um tropeço da Ponte Preta. Já para o Tigre de Santa Catarina, o êxito fora de casa é a única forma de se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados.

Sobre a escalação da equipe para a partida deste sábado, o técnico Waldemar Lemos ainda faz mistério. A única ausência certa é a do lateral esquerdo Jeff Silva, que será poupado e dará lugar para Airton. O meia Eduardo Ramos, que se recupera de uma virose, não participou dos últimos treinamentos da equipe e é dúvida para a partida.

O treinador sabe que mesmo jogando em casa não será tarefa fácil vencer o Tigre de Santa Catarina nos Aflitos e, por isso, conta com o apoio da torcida alvirrubra.

‘Trabalhamos forte durante toda a semana e nos treinamentos conversamos com os jogadores e pedimos muita paciência para este jogo, além de atenção nas bolas aéreas do Criciúma’, declarou Lemos.

Do lado catarinense, o técnico Mauro Fernandes também terá que lidar com uma série de desfalques. Sete jogadores estão lesionados e não foram relacionados pelo treinador: os zagueiros Toninho e Rodrigo, o volante Doriva, os meias Roni e Aloísio e os atacantes Zé Carlos e Adeílson. Além de Baraka que viajou para Recife, mas sentiu dores musculares e também é dúvida.

A boa notícia fica por conta da absolvição do volante Pirão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento pela sua expulsão na partida contra o Grêmio-SP. Além do volante Ramalho e do atacante Thiago Silvy, recém-contratados, que já estão regularizados e podem entrar em campo contra o Timbu, neste sábado.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, a partida entre Criciúma e Náutico, que aconteceu no estádio Heriberto Hülse, terminou empatada por 0 a 0.FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X CRICIÚMA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife

Data: 10 de setembro de 2011, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)

NÁUTICO: Gideão; Peter, Diego Bispo, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Elicarlos, Elton e Eduardo Ramos (Alex Fraga); Rogério e Kieza

Técnico: Waldemar Lemos

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogelio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Baraka (Ramalho), André Gava e Breitner; Marcel (Thiago Silvy), Schwenck

Técnico: Mauro Fernandes