Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

De olho na ponta, Vasco joga ante lanterna América-MG

Por Da Redação 4 set 2011, 09h20

Por AE

Rio – Ainda sob os efeitos do problema de saúde do técnico Ricardo Gomes, o Vasco vai a Sete Lagoas (MG) com a liderança em mira para dedicá-la a seu comandante. O adversário em tese é o ideal, o lanterna América-MG, às 16 horas, na Arena do Jacaré. Mas a equipe, agora liderada pelo auxiliar Cristóvão Borges, vai ter de lidar com os desfalques.

E não são poucos. Dedé (na seleção brasileira), Jumar (panturrilha esquerda), Julinho (tornozelo esquerdo), Felipe (joelho direto) e Alecsandro (coxa esquerda) não estão à disposição. Tantas ausências só aumentam a responsabilidade de Borges e do grupo, que deseja manter o astral elevado e o clube no topo para quando Ricardo Gomes acordar em definitivo.

“A gente sabe que quando ele retomar a sua consciência vai querer se informar sobre a condição do Vasco na tabela. E nós queremos que ela seja a melhor possível”, disse o goleiro Fernando Prass, um dos pilares da equipe dentro e fora de campo. “Nosso grupo está fechado e conseguiu reagir bem em condições muito traumáticas. A fase crítica passou e estamos preparados para mais vitórias”.

Quem deve retornar ao time é Fágner. O lateral-direito estava suspenso na vitória sobre o Ceará. Allan deve retornar para o banco de reservas. Na zaga, o substituto de Dedé vai ser Victor Ramos. Márcio Careca permanece na lateral esquerda e Elton, autor de dois gols contra os cearenses, ganha nova chance de mostrar serviço como titular. O atacante tem se portado melhor justamente quando sai do banco e precisa mostrar que tem condições de suplantar o criticado Alecsandro em definitivo.

Continua após a publicidade
Publicidade