De olho na Libertadores, Inter encara o Santa Cruz-RS com titulares

Por Da Redação - 10 mar 2012, 08h21

O Internacional respira Copa Libertadores. Ainda abatido pela derrota para o Santos na última quarta-feira, o Colorado concentra todas as suas atenções para o duelo da próxima terça, contra o The Strongest, no Estádio Beira-Rio. Mesmo assim, o Gauchão não será deixado de lado. Buscando a recuperação após uma série de más apresentações, o técnico Dorival Júnior confirmou time titular para a partida contra o Santa Cruz-RS, neste sábado.

O Internacional vai aproveitar o fato de a Federação Gaúcha de Futebol ter antecipado a partida de domingo para sábado. Como a partida contra o The Strongest é em Porto Alegre, a ideia de Dorival é recuperar o ânimo com uma boa vitória pelo estadual antes de encarar a decisão da próxima terça-feira.

O treinador conversou longamente com os atletas antes do treino desta sexta. Dorival aproveitou para confirmar os retornos de Tinga e Dagoberto ao time que sai jogando nos Plátanos. A tendência é que, do time que enfrentou o Santos, saiam Bolatti e Elton.

O Inter começou bem a Taça Farroupilha: venceu o Ypiranga, por 2 a 1, no último sábado. Mesmo assim, a tendência é que o time abra mão de colocar titulares em várias partidas desta primeira fase, devido à concorrência de datas com a Libertadores. O Colorado enfrentará viagens à Bolívia e ao Peru ainda na fase de grupos da competição continental. Por isso, a ideia era vencer a Taça Piratini e garantir lugar na final de forma antecipada, mas a derrota no Gre-Nal do último dia 22 frustrou os planos.

Publicidade

O Santa Cruz-RS, por sua vez, precisa da vitória após começar mal o segundo turno. A equipe levou 3 a 1 do São Luiz, em Ijuí. Na Taça Piratini, o Galo não se classificou à fase decisiva por um ponto. Como perdeu pontos para um concorrente direto, a ideia é vencer o Inter e se aproximar dos ponteiros do Grupo 1.

Confira os jogos da 2rodada da Taça Farroupilha

Grupo 1

Santa Cruz x Internacional (sábado, 21h)

Publicidade

Ypiranga x São José (domingo, 17h)

Lajeadense x Juventude (domingo, 18h30)

Canoas x São Luiz (segunda-feira, 20h)

Grupo 2

Publicidade

Cruzeiro-RS x Avenida (sábado, 16h)

Caxias x Veranópolis (sábado, 18h30)

Pelotas x Cerâmica (sábado, 19h)

Grêmio x Novo Hamburgo (domingo, 16h)FICHA TÉCNICA

Publicidade

SANTA CRUZ-RS X INTERNACIONAL

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul (RS)

Data: 10 de março de 2012, sábado

Horário: 21h (horário de Brasília)

Publicidade

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes:Alexandre Kleiniche e Paulo Ricardo Conceição

SANTA CRUZ-RS: Wender; Mimica, Teda e Thuran; Tiago Ranow, João Neto, Uilliam, Cristiano e Sidnei; Jacaré e Creedence.

Técnico:Edson Porto

Publicidade

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Oscar; Dagoberto e Leandro Damiã

Técnico: Dorival Júnior

Publicidade