Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

De olho na final, Galo encara o Tupi para manter invencibilidade

Por Da Redação 21 abr 2012, 20h01

Melhor equipe da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG entra em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para duelar contra o Tupi, Campeão Mineiro do Interior, buscando uma vaga na final do Estadual. O confronto entre o Galo da capital e o Galo Carijó será realizado no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de fora.

As duas equipes se enfrentaram no último domingo, na rodada de encerramento da fase de classificação do Estadual, e como o empate favorecia os dois times, Atlético-MG e Tupi praticamente administraram o segundo tempo do jogo para garantir o resultado de 0 a 0, o que gerou insatisfação dos torcedores. A expectativa é que dessa vez, o jogo seja diferente.

Primeiro colocado na fase de classificação, o Galo pode passar à final com dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O Atlético-MG está invicto na competição com nove vitórias e dois empates. O volante Leandro Donizete espera um triunfo atleticano e confia que é possível chegar ao título invicto.

‘Acho que se manter a pegada, a mentalidade, é possível ser campeão invicto’, disse Leandro Donizete, que projeta um jogo complicado, mas não fica em cima do muro e considera que o Atlético-MG é favorito para chegar na decisão do Mineiro. ‘Do jeito que está vindo, só um deslize muito grande para gente ser eliminado, claro que respeitando eles’, declarou.

O técnico Cuca terá os desfalques da dupla de zaga considerada titular, já que Réver vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Rafael Marques, lesionado, ficam de fora do jogo. Em compensação, os volantes Leandro Donizete e Serginho se recuperaram de lesão e ficam à disposição do treinador alvinegro. O lateral Marcos Rocha, que cumpriu suspensão é outro jogador que volta ao time.

Pelo lado do Tupi, a conquista do título do interior foi bastante comemorada, mas a equipe de Juiz de Fora pensa em alçar voos maiores e chegar à decisão do Estadual. O zagueiro Wesley Ladeira, afirma que será um jogo diferente para a maioria dos jogadores do Tupi, e que o time não pode bobear para conquistar um bom resultado.

‘É um jogo diferente, onde todos queriam estar jogando esta partida. É uma semifinal, é o sonho do jogador, que quer algo mais na sua carreira. Então temos que marcar forte e quando a oportunidade aparecer não desperdiçar, para aparecer coisa boa para gente’, declarou.

O técnico Moacir Júnior ganhou um reforço importante para este jogo. O armador Michel Cury, que estava se recuperando de lesão, participou dos treinamentos da semana e está à disposição do treinador. O jogador, no entanto, deverá ficar como opção no banco de reservas, já que a condição física ainda não é a ideal.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

TUPI X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 22 de abril de 2012 (domingo)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/FMF) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)

TUPI: Rodrigo, Flávio, Silvio, Wesley Ladeira e Michael; Jailton, George, Léo Salino e Henrique; Ademilson e Allan

Técnico: Moacir Júnior

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Lima, Luiz Eduardo e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Fellipe Soutto (Wesley) e Danilinho; Bernard e André

Técnico: Cuca

Continua após a publicidade
Publicidade