Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De olho na crise do United, City tenta ampliar vantagem na liderança

Londres, 30 jan (EFE).- Primeiro colocado do Campeonato Inglês, o Manchester City tentará nesta terça-feira, na abertura da 23ª rodada, tentará tirar proveito da crise que se instalou no vice-líder Manchester United e aumentar a vantagem para o rival, que atualmente é de três pontos.

A eliminação da Copa da Inglaterra para o Liverpool no último sábado fez com que o United voltasse a se colocar em baixa, em uma temporada na qual já foi eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Liga Inglesa.

Os ‘Citizens’, por sua vez, visitarão o Everton, equipe que ocupa a parte baixa da tabela. Mesmo fora de casa, o time comandado pelo técnico Roberto Mancini espera conquistar os três pontos e ainda contar com um tropeço dos ‘Diabos Vermelhos’, que também na terça-feira receberá o Stoke City, oitavo colocado.

O City tem a missão de conquistar o Campeonato Inglês e assim quebrar um jejum de 42 anos. Pensando nesse objetivo, Mancini apontou há algumas semanas o mês de janeiro como o momento crucial para permanecer no topo da tabela.

O treinador não poderá contar com o polêmico atacante italiano Mario Balotelli, que cumprirá a segunda das quatro partidas de punição que a Federação Inglesa de Futebol (FA) lhe impôs por pisar na cabeça de um adversário no jogo contra o Tottenham, há pouco mais de uma semana.

No United, a ‘Premier League’ se tornou a salvação da temporada, e a primeira chance para acalmar os torcedores virá nesta terça.

Um dos dilemas do técnico Ferguson se encontra no gol, já que o espanhol David de Gea voltou a ser alvo das críticas após a derrota para o Liverpool, e pode novamente ser substituído pelo dinamarquês Anders Lindegaard.

Também na terça-feira, o Chelsea tem contra o Swansea, fora de casa, a chance de se firmar na quarta posição na tabela, que dá o direito de disputar a Liga dos Campeões na temporada que vem.

Atualmente, os ‘Blues’ têm 41 pontos, cinco de vantagem para o Arsenal, quinto colocado. Os ‘Gunners’ terão pela frente o Bolton, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na quarta-feira.

As esperanças da equipe Londrina estão depositadas no holandês Robin Van Persie, que marcou 25 gols na temporada, 19 deles no Campeonato Inglês, colocando-se no topo da tabela de artilheiros, à frente de outras estrelas como Sergio Agüero, que marcou 14, e Wayne Rooney, que soma 13.

Programação da 23ª rodada:.

Terça-feira (31/01).

Swansea – Chelsea.

Tottenham – Wigan.

Wolverhampton – Liverpool.

Everton – Manchester City.

Manchester United – Stoke City.

Quarta-feira (01/02).

Aston Villa – Queens Park Rangers.

Blackburn – Newcastle.

Bolton – Arsenal.

Fulham – West Bromwich.

Sunderland – Norwich. EFE