Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

De olho em eventos da Copa, Palestra é citado como opção para Olimpíadas

Por Da Redação 21 set 2011, 08h19

O estádio da Copa do Mundo em São Paulo está definido: a futura arena do Corinthians no bairro de Itaquera (Zona Leste da capital) irá sediar os jogos. Mas o Palmeiras ainda busca uma participação no evento com a sua futura casa. Por isso, a diretoria alviverde – através do presidente Arnaldo Tirone e do vice Roberto Frizzo – solicitou a presença do Secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014, Gilmar Tadeu Alves, para observar as reformas do Palestra Itália.

‘Eu fui convidado pela diretoria do Palmeiras para visitar as obras, então estive lá como fui a vários outros lugares’, comentou Gilmar Tadeu Alves, durante evento na Câmara Municipal de São Paulo na noite desta terça-feira.

O secretário paulistano ainda comentou sobre as possibilidades do principal patrimônio do Verdão para o Mundial. Desde a escolha do estádio em Itaquera como sede de São Paulo, o Palestra Itália não foi mais cogitado para os jogos da Copa do Mundo – por enquanto, não há receio das autoridades em problemas na futura arena do Corinthians. ‘Acho que o Palmeiras ainda quer receber alguma seleção para treinos, quer ter um protagonismo maior neste evento esportivo’, emendou Gilmar Tadeu Alves.

Na Copa do Mundo do Brasil, outra opção ao Palestra Itália seria abrigar eventos oficiais da Fifa e de patrocinadores. Para completar, também ficaria à disposição para recepcionar shows relacionados ao evento.

Além do objetivo de fazer parte da Copa do Mundo, o Palestra Itália também pode pensar em receber outra competição de grande porte. ‘Tem a questão dos jogos de futebol das Olimpíadas de 2016 que vão acontecer em São Paulo. O estádio do Palmeiras seria uma opção, sim’, confirmou Gilmar Tadeu Alves.

Independentemente do objetivo, o Palmeiras conseguiu deixar boa impressão na apresentação desta terça-feira. ‘Percebemos que as obras estão avançadas e tudo estará pronto no começo de 2013’, exaltou Gilmar Tadeu Alves.

Continua após a publicidade
Publicidade