Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

De novo, São Paulo barra melhor sequência do Atlético-MG na Série A

Por Da Redação 8 set 2011, 08h13

O Atlético-MG do segundo turno começa com a mesma cara daquele que começou o Campeonato Brasileiro. A derrota para o São Paulo, na última quarta-feira, por 2 a 1, no Morumbi, fez com que o Galo fracassasse em sua missão de conseguir a melhor sequência de triunfos na competição, com três vitórias consecutivas. Curiosamente, foi o próprio Tricolor do Morumbi que barrou a boa série no início do campeonato.

Depois de conseguir somar seis pontos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, contra Atlético-PR e Avaí, o Atlético-MG encarou o Tricolor Paulista na Arena do Jacaré e sucumbiu pelo placar de 1 a 0. Daquele jogo em diante, o Galo passou mais cinco jogos sem saber o que era uma vitória, até bater o América-MG, na nona rodada da competição.

Desta vez a história não foi tão diferente. Em dia de festa para Rogério Ceni, que completava 1000 jogos pelo seu clube, o Atlético-MG sofreu um gol logo aos 19 segundos de partida, de Lucas, mas se recuperou e empatou o duelo com Réver, aos 11 minutos. Porém Dagoberto acertou um belo chute de fora da área, aos seis minutos da segunda etapa, e deu números finais ao duelo.

Com 21 pontos em 22 jogos, o Alvinegro Mineiro segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e já começa a se preocupar com uma possível derrocada do time depois de perder para o São Paulo, repetindo o que aconteceu no primeiro turno. Para deixar de lado esse pensamento, o Galo vai tentar a vitória diante do Bahia, no próximo domingo, adversário direto na briga pela fuga do rebaixamento, na Arena do Jacaré.

Continua após a publicidade
Publicidade