Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De novo, Blatter elogia Copa: ‘Será a melhor da história’

Depois de criticar, presidente da Fifa mudou de ideia e mostrou otimismo

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que no último fim de semana criticou a lentidão do Brasil na preparação para a Copa do Mundo, mudou de ideia. Na quinta-feira, em entrevista ao canal da Fifa, Blatter novamente mostrou otimismo com o Mundial. “Estou na organização de Copas do Mundo desde 1978, e eu sei que no fim tudo estará pronto. Na Itália, em 1990, teve estádio que recebeu assentos com a competição em andamento. No Brasil, tenho certeza que estarão prontos em março e teremos tempo suficiente para fazer alguns ajustes nessas modernas arenas.”

Leia também:

EUA, Itália e México viajarão mais de 14.000 km na 1ª fase

Cristina Kirchner compra direitos de transmissão da Copa

Dilma está confiante: Brasil vai fazer a ‘Copa das Copas’

O presidente da Fifa afirmou que o Brasil fará a “melhor Copa da história”. “A Copa das Confederações foi um aperitivo do que está por vir em 2014. Algumas pessoas duvidam do sucesso da organização da Copa do Mundo, mas ela será disputada em um continente chamado Brasil, que tem uma população de 200 milhões de pessoas. Todos amam futebol. O fato de a Copa voltar ao país após 64 anos gera uma grande expectativa nos brasileiros.”

Leia também:

Depois de criticar, Blatter assopra: ‘Copa será um sucesso’

Blatter: ‘Brasil começou a se preparar para a Copa tarde demais’

Fifa confirma uso do spray marcador na Copa de 2014

Blatter elogiou o Maracanã, afirmando que o clima do estádio contagia os torcedores. “O Maracanã tem a filosofia do futebol. Quando você está no estádio sente algo diferente. A atmosfera é especial. É como entrar em uma catedral. Sente-se na pele, arrepia.” O cartola também disse que era impossível a Espanha bater o Brasil na final da Copa das Confederações – vitória da seleção brasileira por 3 a 0 -, em junho, por que a equipe de Luiz Felipe Scolari era muito forte, empurrada pela torcida, que inflamou o estádio.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

As últimas críticas de Blatter sobre os atrasos dos estádios da Copa foram rebatidas pelo governo brasileiro. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que os preparativos seguem em ritmo positivo. Já a presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil fará a “Copa das Copas”.

(Com agência Gazeta Press)