Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

De la Rosa assume posto de Barrichello na Associação de Pilotos

Por Da Redação 5 mar 2012, 10h05

Rubens Barrichello presidiu a Associação de Pilotos do GP (GPDA) durante o ano passado, mas a saída do piloto da Fórmula 1 para assumir um posto na Fórmula Indy exigiu uma alteração no cargo. Pedro de la Rosa ficará com a vaga, que já ocupou entre as temporadas de 2008 e 2010.

‘O acordo que tínhamos no final da última temporada é que se o Rubens não estivesse na Fórmula 1, então eu assumiria’, revelou o espanhol ao site inglês Autosport. ‘Esse foi o voto dos pilotos, então eu vou assumir’, completou.

O piloto espanhol, que vai guiar pela HRT neste ano, deixou claro que a mudança foi em decorrência do afastamento do brasileiro da categoria. ‘É só porque o Rubens não está aqui. Do contrário, ele estava fazendo um ótimo trabalho e todos gostariam que ele continuasse. É uma posição que eu herdei e estou feliz em continuar meu trabalho de dois anos atrás’, destacou.

De la Rosa ainda ressaltou a importância do trabalho realizado na GPDA. ‘Acho que é uma organização muito mais importante do que as pessoas pensam. O fato de estarmos quase todos juntos, nos deixa muito fortes. A atmosfera nas reuniões é boa, não tem problema entre os pilotos’, declarou.

Os diretores da Associação atualmente são Sebastian Vettel e Felipe Massa. Uma nova votação será feita durante o final de semana do GP da Austrália, dia 18 de março, para saber se eles continuarão no cargo, mas nenhuma mudança deve ocorrer.

Continua após a publicidade
Publicidade