Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De Grasse quer suceder Bolt: “Vou aceitar o desafio”

O jovem atleta de apenas 21 anos ganhou bronze nos 100m e prata nos 200m. Perdeu ambas as provas para o jamaicano voador

O canadense Andre de Grasse, medalhista de prata nos 200 metros rasos dos Jogos Olímpicos, quatro dias após ser bronze nos 100m, garantiu na madrugada desta sexta-feira que está disposto a suceder o jamaicano Usain Bolt na condição de homem mais rápido do mundo.

“É uma boa sensação a de estar ouvindo as pessoas torcendo por mim. Preciso trabalhar muito para manter esse nível que apresentei aqui. Vou aceitar esse desafio, para o ano que vem”, afirmou o atleta de 21 anos, já pensando no Campeonato Mundial, que será disputado em Londres.

Leia também
Bolt conquista o tri olímpico nos 200m – e segue fazendo história
Chegada de Bolt e De Grasse nos 200m viraliza na internet

Protagonista de uma das grandes imagens dos Jogos do Rio, na chegada das semifinais dos 200m, em que Bolt e ele cruzaram a linha sorrindo um para o outro, De Grasse, que correu hoje em 20s02, admitiu que sentirá falta do Raio, que o venceu com o tempo de 19s78.

“Eu gosto de competir com os melhores, então, se ele sair, vou sentir muita falta dele e do espírito competitivo dele”, disse o campeão pan-americano das duas provas mais rápidas do atletismo.

(Com agência EFE)