Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

De Conti destaca evolução da Seleção antes de Sul-americano

Por Da Redação 11 jun 2012, 11h52

A Seleção Brasileira de basquete que se prepara para o Campeonato Sul-americano fez boas apresentações nos últimos jogos e se mostra confiante para o início da competição. O técnico Gustavo De Conti destacou a melhora do time com as partidas pelo Torneio Super 4.

‘A equipe vem fazendo um bom trabalho, jogando coletivamente na defesa e no ataque. Tivemos algumas dificuldades normais contra o Uruguai, mas fiquei satisfeito porque nos momentos decisivos do jogo os jogadores tiveram cabeça para ganhar a partida, mesmo sendo um grupo muito jovem’, comentou o treinador.

Os jogadores convocados para a disputa do Sul-americano é composto por jogadores mais jovens, pois os principais atletas do basquete brasileiro estão no grupo que se prepara para as Olimpíadas de Londres.

Os últimos a se juntarem a equipe na Argentina foram Arthur e Nezinho, do Brasília,a e Dedé, do São José, que disputarão a final do Novo Basquete Brasil.

O ala-pivô Augusto Lima voltou a equipe depois de ficar afastado em virtude de uma cirurgia na boca. ‘É um jogador jovem, mas que já tem uma boa experiência internacional. É um jogador que atua na Liga ACB, na Espanha, a segunda maior do mundo, e vai ser muito importante para a disputa do Sul-Americano’, analisou De Conti.

O desfalque da Seleção para o Sul-americano será o pivô JP Batista, que irá disputar a final da Liga Francesa com o Le Mans. ‘Infelizmente o JP não vai chegar a tempo. Ele seria um jogador importante, está jogando bem na França, mas temos ótimos jogadores no grupo que irão cobrirão a ausência dele’, finalizou o treinador.

O Brasil encara a Argentina pela final do Torneio Super 4 de Mendoza, nesta segunda-feira, em mais um joga que serve de preparação para a competição Sul-americana. A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília).

Continua após a publicidade
Publicidade