Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De chinelo, Emerson segue com retorno indefinido no Corinthians

Sem atuar há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o atacante Emerson não participou do jogo-treino do Corinthians contra o Esporte Clube São Bernardo, na manhã desta terça-feira. Ele iniciou o dia no departamento médico do CT Joaquim Grava e foi ao gramado só na segunda parte da atividade, mas sem chuteira.

De chinelo, ele caminhou lentamente até o campo em que os reservas empatavam sem gols e brincou com alguns companheiros de elenco. Ao término do trabalho, o camisa 11 alvinegro, que alega incômodo muscular na coxa direita, retornou à parte interna do CT conversando com o fisioterapeuta Caio Mello.

‘Ele trabalhou com o departamento físico hoje (terça-feira) e possivelmente à tarde fará outro trabalho para intensificar esse processo de recuperação. Está na mesma situação do Adriano. Vamos ver até sexta-feira como será sua evolução clínica’, resumiu o técnico Tite, adiantando que, mesmo que estiver apto até domingo, ele não será titular diante do Avaí, no Pacaembu.

Emerson desfalcou a equipe alvinegra em duas rodadas por suspensão e, nas demais, por conta do desconforto na coxa. A última vez em que serviu o time foi na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em 25 de setembro, em casa, quando foi dele justamente anotou o único gol do compromisso.