Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

De capuz e óculos escuros, Cesar Cielo chega à Vila Pan-americana

Por Da Redação 12 out 2011, 18h44

O nadador Cesar Cielo, principal nome entre os atletas que compõem a delegação brasileira nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, chegou à Vila Pan-americana na tarde desta quarta-feira ao lado dos demais membros da equipe da modalidade.

Acompanhado pelo técnico Albertinho, ele encarou a chuva de Guadalajara de óculos escuros e capuz. A dupla encabeçou o grupo de nadadores e passou rapidamente diante da imprensa com destino aos alojamentos reservados para os atletas durante a competição.Atual campeão olímpico nos 50m e bronze nos 100m, Cielo detém as melhores marcas da história nas duas distâncias. Ele é bicampeão mundial nos 50m livre e ainda conta com um título nos 50m borboleta e nos 100m livre. No Pan do Rio de Janeiro-2007, triunfou nos 50m e 100m livre, além do revezamento 4x100m livre. Recentemente, testou positivo em exame antidoping, mas acabou absolvido.

Thiago Pereira, que conquistou seis medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro-2007, também chegou à Vila Pan-americana nesta quarta-feira. No México, ele pode bater o recorde que pertence ao mesatenista Hugo Hoyama, dono de nove ouros em seis edições do torneio.

A única integrante da equipe de natação que concedeu entrevista foi Joanna Maranhão. ‘Estou aqui para participar de seis provas e espero ganhar medalhas em todas’, afirmou a atleta, rapidamente. Os competidores realizam o primeiro treino em Guadalajara nesta quarta-feira.

Antes de desembarcarem na sede dos Jogos Pan-americanos, os atletas da natação passaram aproximadamente uma semana em aclimatação na cidade de San Luis Potosí, localizada 1.800 metros acima do nível do mar, uma vez que Guadalajara tem uma altitude de cerca de 1.500m.

Continua após a publicidade

Publicidade