Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Davydenko estreia com vitória sobre revelação americana em Kuala Lumpur

Ex-número 3 do ranking da ATP, o russo Nikolay Davydenko iniciou sua campanha no ATP 250 de Kuala Lumpur com uma boa vitória sobre o norte-americano Ryan Harrison, de 19 anos, nesta terça-feira. O tenista europeu venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, após 1h28min de jogo.

O próximo adversário de Davydenko nas quadras rápidas da Malásia é o polonês Lukasz Kubot, que avançou no torneio ao derrotar nesta terça-feira o tcheco Luca Rosol, com duplo 6/3. Eles se enfrentaram apenas uma vez na carreira, na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos de 2006, com vitória do russo.

Na ocasião, Davydenko venceu com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1, e avançou às oitavas de final. O russo chegou à semifinal do torneio, em que foi superado pelo suíço Roger Federer, que se sagraria campeão com uma vitória sobre Andy Roddick na decisão.

Já o principal favorito à conquista do título em Kuala Lumpur, o espanhol Nicolas Almagro não entrou em quadra nesta terça-feira, mas descobriu contra quem fará sua estreia, já na segunda rodada do torneio. Ele pega seu compatriota Albert Ramos, que avançou na Malásia com a desistência do cazaque Mikhail Kukushkin.

Quando o tenista asiático abandonou o confronto, o placar apontava 4/6, 6/3 e 4/2 a favor do espanhol.O confronto entre os tenistas de Murcia e Barcelona é inédito pelo circuito da ATP.