Clique e assine com até 92% de desconto

Davis: Federer e Wawrinka fazem 2 a 0 para Suíça

Sérvia, sem Djokovic, perdeu as duas partidas nesta sexta-feira, em casa

Por Da Redação 31 jan 2014, 17h37

Roger Federer e Stanislas Wawrinka, campeão do Aberto da Austrália, marcaram 2 a 0 para a Suíça nesta sexta-feira sobre a Sérvia na primeira rodada do Grupo Mundial na Copa Davis. Atuando em Novi Sad, na Sérvia, Federer fez o primeiro jogo do dia e venceu Ilija Bozoljac por 3 a 0 (6/4, 7/5 e 6/2). Wawrinka marcou o segundo ponto ao passar por Dusan Lajovic por 3 a 1 (6/4, 4/6, 6/1 e 7/6).

Leia também:

Federer é confirmado no time suíço para a Copa Davis

Governo do Rio deve R$ 1,6 milhão a Djokovic

Campeão na Austrália, Wawrinka assume 3º lugar da ATP

Federer teve uma vitória bem tranquila mas Wawrinka chegou a ter o saque quebrado duas vezes, no primeiro set, mas converteu três break points para fechar. Na segunda parcial, o sérvio reagiu e devolveu o 6/4. Após um terceiro set dominante, Wawrinka sofreu para bater Lajovic na quarta parcial, vencida no tie-break. Assim, neste sábado, se vencer nas duplas, a Suíça passa à outra. Pela Sérvia, atual vice-campeã da Davis, Novak Djokovic decidiu não participar da primeira rodada e Janko Tipsarevic está lesionado.

Continua após a publicidade

Leia também:

Wawrinka supera Nadal e é campeão em Melbourne

Na Li é campeã pela primeira vez do Aberto da Austrália

Rodada – No saibro francês de La Roche sur Yon, Richard Gasquet derrotou Nick Kyrgios por 3 a 0 e em seguida Jo-Wilfried Tsonga venceu o veterano Lleyton Hewitt também por 3 a 0, marcando 2 a 0 para a França sobre a Austrália. Com vitórias de Mikhail Kukushkin sobre Ruben Bemelmans por 3 a 1 e de Andrey Golubev sobre David Goffin 3 a 2, em Astana, o Cazaquistão também garantiu 2 a 0 sobre a Bélgica.

Japão e Canadá empataram em 1 a 1, com a vitória de Kei Nishikori sobre Peter Polansky por 3 a 0, mesmo resultado conseguido pelo canadense Frank Dancevic sobre Go Soeda, em Tóquio. E em Frankfurt a Alemanha dominou o confronto com o Espanha: Philipp Kohlschreiber derrotou Roberto Bautista Agut por 3 a 0 e Florian Mayer marcou 3 a 2 em Feliciano Lopez. O espanhol Rafael Nadal não participa do torneio.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade