Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

David Villa diz que recuperação está dentro do esperado

Por AE-AP

Barcelona – O atacante David Villa declarou nesta quinta-feira que a sua recuperação da cirurgia na perna esquerda transcorre conforme o esperado. Isso significa que o jogador mantém a esperança de defender a seleção espanhola na Eurocopa, quando a equipe vai defender o título conquistado em 2008.

Porém, ainda não existe qualquer expectativa sobre um retorno antecipado de Villa ao futebol, ainda neste mês. O atacante fraturou a tíbia esquerda em dezembro, durante a disputa do Mundial de Clubes, no Japão. “A perna está cada vez melhor. Estamos respondendo aos prazos marcados”, disse.

Se voltar a jogar no próximo mês, Villa poderá ajudar o Barcelona na reta final da luta pelo quarto título consecutivo do Campeonato Espanhol. A estreia da seleção espanhola na Eurocopa está marcada para o dia 10 de junho, quando a equipe vai enfrentar a Itália.

Villa é o maior artilheiro da história da seleção espanhola, que está com o seu setor ofensivo indefinido para a disputa da Eurocopa, principalmente por conta da má fase do atacante Fernando Torres, que pode ficar fora da lista de convocados do técnico Vicente del Bosque.