Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

David Villa deseja retornar a campo contra o Real Madrid

Lesionado, o atacante do Barcelona David Villa projeta uma partida específica para voltar aos gramados: o espanhol quer voltar na partida contra o Real Madrid, no dia 22 de abril.

Segundo o jornal espanhol Marca, o atacante terá um período de recuperação menor que o inicialmente previsto. Esperava-se que voltasse apenas na próxima temporada, mas o jogador pode voltar ainda em abril, a tempo da disputa da Eurocopa de 2012.

A boa evolução do quadro de David Villa se deve em boa parte aos seus esforços. O campeão mundial passa seis horas diárias trabalhando em sua recuperação, com exercícios de bicicleta e natação e sessões extensivas de fisioterapia. Espera-se que o espanhol volte a correr em fevereiro e a trabalhar com bola no início de abril.

O maior artilheiro da história da seleção espanhola está fora de ação desde a final do Mundial de Clubes, quando o Barcelona venceu o Santos por 4 a 0, no dia 18 de dezembro de 2011. O espanhol se machucou sozinho, quebrando a tíbia ao travar o pé no chão.