Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

David Moyes substitui Ferguson e já assina por seis anos

Manchester United precisou de apenas um dia para anunciar novo treinador

Por Da Redação 9 Maio 2013, 13h29

“Não há dúvidas que ele tem qualidade o bastante para ser o técnico deste clube”, elogiou Ferguson

Durou pouco mais de 24 horas a incerteza da torcida sobre o futuro treinador do Manchester United. Nesta quinta-feira, horas depois de rescindir seu contrato com o Everton, David Moyes foi anunciado como novo técnico da equipe. Ele assinou vínculo por seis temporadas e terá a difícil tarefa de substituir Alex Ferguson, que ficou 27 anos no clube e fez história no futebol europeu. O novo treinador assumirá o comando do Manchester United ao fim da atual temporada. Ele foi indicado pelo próprio Alex Ferguson, que anunciou sua aposentadoria na última quarta e viu em Moyes o candidato certo para substitui-lo na tarefa de manter o clube como um dos maiores vencedores do futebol mundial.

Leia também:

Facebook do United ‘entrega’ o novo técnico antes da hora

Ferguson se aposenta e recebe elogios de políticos e dirigentes

Continua após a publicidade

“Enquanto discutimos os candidatos em que víamos os atributos certos, concordamos em apontar David Moyes. David é um homem com grande integridade, com grande ética. Admiro seu trabalho há muito tempo e chegamos a conversar com ele para que fosse meu assistente em 1998. Ele era jovem, no início de carreira, e desde então fez um trabalho magnífico no Everton. Não há dúvidas que ele tem qualidade o bastante para ser o técnico deste clube”, elogiou Ferguson. Apesar das palavras de Ferguson, Moyes chega ao Manchester United sem nunca ter conquistado um título como treinador. Ex-jogador do Celtic, o escocês começou a carreira como técnico no fim da década de 90, no pequeno Preston North End, e chegou ao Everton na temporada 2001/2002.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Em mais de dez anos de Everton, teve como principal mérito fazer o time de Liverpool passar a brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês. No Manchester United ele voltará a encontrar Wayne Rooney, com que teve atritos em 2004, quando o atacante decidiu deixar o Everton e aceitar proposta milionária para ir justamente para Old Trafford. Com o contrato de seis anos, o Manchester demonstra que aposta em uma nova era com Moyes no comando. “Estou muito feliz que David tenha aceitado guiar o Manchester no futuro. Ele tem impressionado como técnico por muitos anos e acreditamos fortemente que ele é capaz de assumir a partir do ponto em que Alex deixou a equipe, continuando a tradição do clube de jogar um futebol empolgante, com grandes jogadores” disse o presidente Joel Glazer.

No Facebook, United antecipa anúncio de David Moyes como técnico
No Facebook, United antecipa anúncio de David Moyes como técnico VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade