Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

David Luiz retorna ao Chelsea; siga último dia do mercado europeu

Último dia da janela de transferências no continente tem brasileiros em destaque e trocas entre clubes tradicionais

Por da redação Atualizado em 31 ago 2016, 16h56 - Publicado em 31 ago 2016, 14h52

Se encerra nesta quarta-feira a janela de transferências do futebol europeu e, como de costume, vários clubes deixaram para ir as compras nas últimas horas. A negociação mais bombástica do dia envolve o brasileiro David Luiz, que confirmou seu retorno retorno ao Chelsea depois de duas temporadas no Paris Saint-Germain. Elias, do Corinthians, e Douglas Santos, do Atlético-MG, também estão de mudança para a Europa. Entre os atletas do continente, destaque para o inglês Joe Hart e o francês Samir Nasri, que deixaram o Manchester City, e para o italiano Mario Balotelli, que jogará na França.

Talento (e marra) em Milão: o lugar certo para Gabigol

Continua após a publicidade

Chelsea e Paris Saint-Germain já confirmaram o retorno do David Luiz ao clube londrino. Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas, segundo o diário Daily Mail, o Chelsea ofereceu 32 milhões de euros (cerca de 136 milhões de reais) para ter novamente o zagueiro brasileiro de 29 anos.

Continua após a publicidade

Campeão olímpico com a seleção brasileira na Rio-2016, o lateral-esquerdo Douglas Santos deixou o Atlético-MG e já foi apresentado pelo Hamburgo, da Alemanha. O jogador de 22 anos assinou por cinco temporadas.

View this post on Instagram

Despedidas nunca são fáceis, ainda mais quando temos que sair de um lugar onde consideramos nossa casa. Nunca escondi de ninguém que, desde pequeno, sempre fui corintiano e sonhei em jogar pelo clube. Graças a Deus, consegui realizar o meu sonho e defendi as cores desse time que tanto amo. Quando saí a primeira vez, jurei que, um dia, voltaria para ser Campeão Brasileiro. E chegamos lá! Nessas duas passagens, tive o privilégio de conhecer e vivenciar a grandeza do Corinthians e essa relação aumentou, ainda mais, o meu amor e respeito pelo clube. Levarei esses momentos para sempre no meu coração. Queria agradecer àqueles que fizeram parte dessa história: diretorias, comissões técnicas, companheiros de time e, principalmente, a Fiel Torcida, que sempre esteve ao nosso lado, jamais nos abandonou e foi fundamental para as nossas conquistas. À minha família e meu staff (OTB Sports), que estiveram nessa trajetória e seguem comigo nessa nova jornada, também fica meu muito obrigado. Parto para um novo desafio, mas jamais esquecerei o que vivi no Corinthians. Entre todas as emoções e momentos que pudemos compartilhar, o sentimento que fica é de gratidão e respeito. Muito obrigado por tudo e desculpem-me por qualquer coisa. Se alguma vez eu errei, foi tentando fazer o meu melhor. Minha torcida será eterna. Eu sou e sempre serei Corinthians.

A post shared by ELIAS – I CAN’T BREATHE (@ticoelias) on

O volante Elias também está retornando a uma antiga casa. O jogador acertou sua volta ao Sporting Lisboa, clube que deteve seu passe entre 2011 e 2014, mas pelo qual pouco atuou. Nesta tarde, Elias postou uma grande declaração de amor ao seu agora ex-clube, o Corinthians.

Continua após a publicidade

O atacante brasileiro Vagner Love saiu, sem custos, do Monaco, e foi anunciado como novo reforço do Alanyaspor, da Turquia.

Continua após a publicidade

O goleiro Joe Hart, titular da seleção inglesa, deixou o Manchester City. Preterido pelo técnico Pep Guardiola, que pediu a contratação do goleiro chileno Claudio Bravo, ex-Barcelona, Hart foi emprestado ao Torino, da Itália.

Continua após a publicidade

O atacante francês Samir Nasri também não agradou Guardiola e foi emprestado ao Sevilla, onde será companheiro de Paulo Henrique Ganso.

Continua após a publicidade

O sempre controverso Mario Balotelli chegou ao ponto mais baixo de sua carreira: depois de passagem frustrada pelo Milan, o atacante italiano foi  novamente emprestado pelo Liverpool, desta vez para o Nice, da França.

Continua após a publicidade

A família Pogba segue movimentando o mercado. Depois de o irmão mais famoso, Paul, trocar a Juventus pelo Manchester United, o caçula Mathias Pogba deixou o Partick Thistle, da Escócia, e foi para o Sparta Roterdã, da Holanda

Continua após a publicidade

O volante holandês Nigel De Jong, com passagens por Manchester City e Milan, trocou o Los Angeles Galaxy por duas temporadas no Galatasaray, da Turquia

Continua após a publicidade

O meia brasileiro Kenedy, ex-Fluminense, foi emprestado pelo Chelsea ao Watford, também da Inglaterra. O jogador de 20 anos deve ganhar mais chances como titular na equipe que atualmente ocupa a 18ª colocação do Campeonato Inglês

 

Continua após a publicidade
Publicidade