Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

David Jackson termina como cestinha e Fla vence a segunda na Argentina

O Flamengo conquistou, nesta sexta-feira, o segundo triunfo na Liga Sul-americana de Basquete. O time carioca, que havia batido os equatorianos do UTE na quinta, derrotou o Boston College, do Chile, por 97 a 44 (48 a 19 no primeiro tempo). A partida foi realizada em Córdoba, na Argentina.

O principal expoente da vitória foi o norte-americano David Jackson, que anotou 26 pontos e terminou como cestinha. O ala Marcelinho Machado também foi bem ao contribuir com 20 tentos.

Com o resultado, o Fla (assim como os ‘compatriotas’ Pinheiros e Brasília) praticamente assegurou vaga no hexagonal final do torneio. O duelo que encerrará a primeira fase será no sábado, contra o anfitrião Atenas de Córdoba, às 20h (de Brasília).

O argentino Gonzalo Garcia, treinador do Mengão, ficou satisfeito com a performance desta sexta. ‘Nossa defesa foi determinante hoje. Além disso, o time jogou com seriedade e conseguiu vencer por uma boa diferença de pontos, o que é muito importante para a classificação’, analisou.