Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

David Ferrer e Radek Stepanek abrem finais da Copa Davis

Por Da Redação 15 nov 2012, 12h21

A ordem dos confrontos da final da Copa Davis foi definida por sorteio nesta quinta-feira: David Ferrer (número 5 do mundo) e Radek Stepanek (número 37) farão nesta sexta, na O2 Arena, em Praga, o primeiro jogo da série melhor de cinco entre República Checa e Espanha. A segunda partida do dia será entre o checo Tomas Berdych (número 6) e Nicolás Almagro (número 11). E no sábado, na quadra coberta de piso duro, jogam as duplas Ivo Minar e Lukas Rosol contra os espanhois Marcel Granollers e Marc López – estes últimos campeões do ATP Finals na semana passada.

Leia também

Novak Djokovic vem ao Brasil jogar tênis – e futebol

A caminho do Brasil, Djokovic comemora ‘2013 fantástico’

O tenista checo Tomas Berdych
O tenista checo Tomas Berdych VEJA

Pelos checos, Minar e Rosol têm grandes chances de darem lugar a Berdych e Stepanek, que juntos têm 11 vitórias e uma derrota em 12 partidas de duplas pela Copa Davis. O técnico Jaroslav Navratil pode mudar escalação até pouco antes da partida.

Continua após a publicidade

Leia também:

Roger Federer e Maria Sharapova jogam em dezembro em São Paulo

Imagens da carreira da tenista russa Maria Sharapova

Ferrer tem seis vitórias e três derrotas em nove partidas contra Stepanek. Berdych ganhou, apenas neste ano, quatro de cinco jogos contra Almagro. No domingo estão programadas as duas últimas partidas: Berdych enfrentará Ferrer e em seguida devem jogar Stepanek e Almagro. O maior nome da Espanha, Rafael Nadal, está fora da competição, lesionado.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade