Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dave Mirra, lenda dos esportes radicais, é achado morto nos EUA

Ex-atleta foi encontrado com um tiro na cabeça dentro de sua caminhonete, em Greenville. Polícia local suspeita de suicídio

O americano Dave Mirra, uma das maiores lendas dos esportes radicais, foi encontrado morto nesta quinta-feira, aos 41 anos, com um tiro na cabeça, dentro de sua caminhonete, em Greenville, no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Em comunicado, a polícia local informou suspeitar de suicídio.

“Oficiais o encontraram sentado no caminhão, com um aparente ferimento de tiro contra si mesmo. Ele visitou amigos pela região pouco antes do incidente”, relatou a polícia. Mirra, um dos atletas mais vitoriosos dos X-Games (a principal competição de esportes radicais), deixou mulher e dois filhos.

Kelly McGarry, lenda do mountain bike, morre em acidente na Nova Zelândia

Praticante de rally e BMX, Mirra conquistou 24 medalhas nos X-Games, número superado apenas pelo skatista brasileiro Bob Burnquist, que tem 28. Aposentado das pistas, Mirra trabalhava como apresentador de um programa de esportes na MTV americana.

O skatista Tony Hawk, outra referência do esporte radical, lamentou a morte do amigo em suas redes sociais. “Adeus Dave Mirra, um verdadeiro pioneiro, ícone e lenda. Obrigado pelas memórias…estamos de coração partido”, escreveu.

Mensagem de luto de Toni Hawk para Dave Mirra, no Twitter Mensagem de luto de Toni Hawk para Dave Mirra, no Twitter

Mensagem de luto de Toni Hawk para Dave Mirra, no Twitter (/)

(da redação)