Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dátolo é recebido com festa pela torcida do Internacional

Novo reforço do Internacional, o meia argentino Jesús Dátolo, 27 anos, foi recebido com festa pelos torcedores colorados no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O jogador rescindiu contrato com o Espanyol e, após os exames médicos, assinará um compromisso de três anos com o clube gaúcho. À noite, deverá assistir à partida contra o Once Caldas, no Beira-Rio.

Revelado pelo Banfield, Dátolo destacou-se no Boca Juniors, sendo campeão da Libertadores em 2007, quando o time argentino derrotou o Grêmio na decisão. Foi também campeão da Recopa duas vezes e do Campeonato Argentino em La Bombonera. Na Europa, atuou no Napoli, no Olympiakos, da Grécia, e no Espanyol, sem se destacar em nenhum deles.

Dátolo não poderá atuar nos duelos com o Once Caldas, pois não foi inscrito pelo Internacional na Pré-Libertadores. Sua contratação deve-se também ao fato de D’Alessandro estar com futuro incerto, já que tem proposta do futebol chinês. Ele será o quarto argentino no elenco colorado: além de D’Alessandro, Guiñazu e Bolatti também são hermanos.