Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Danilo promete empenho, mas admite: ‘Ajudaria os cariocas’

O Santos enfrenta o Vasco no próximo domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Uma vitória do Peixe sobre o Gigante da Colina pode ajudar o rival Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, na briga pelo título da competição. Mesmo assim, o lateral direito Danilo acredita que os santistas devem se empenhar para realizar uma boa partida diante dos cruz-maltinos.

‘É importante para o nosso final de ano uma sequência de boas vitórias. Temos que jogar no nível mais alto e procurar vencer, seja contra o Vasco ou qualquer outro time. Temos que entrar para ganhar. Se a gente atrapalhar o Vasco não é por querer ajudar alguém, mas sim porque queremos vencer pelo Santos’, explicou o ala.

Apesar de ter declarado que os alvinegros vão entrar determinados a buscar um resultado positivo ante o Vasco, Danilo apontou que, caso fosse possível, a sua escolha seria ajudar o Gigante da Colina na briga pelo título brasileiro. Mesmo assim, o lateral descartou qualquer possibilidade de a equipe facilitar a tarefa vascaína na Vila.

‘O Santos não tem que pensar dessa forma. Claro que se eu pudesse ia preferir ajudar os cariocas. Só que nós temos que pensar no Santos. Temos compromissos importantes pela frente e queremos engatar uma boa fase para jogar o Mundial (de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão). Por isso, vamos entrar para vencer como em qualquer partida’, comentou Danilo.

Sem pretensões de chegar ao título nacional, o Santos ocupa atualmente a décima posição no campeonato, com 45 pontos ganhos. Já no topo da tabela, Corinthians e Vasco estão empatados com 58 pontos, mas o Timão leva vantagem por ter uma vitória a mais (17 contra 16) em relação aos cruz-maltinos.