Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Danilo pede descanso a titulares do Timão após encarar campo pesado

Campo enlameado, chuva, forte marcação adversária, viagem. Esses são alguns dos motivos que levam o meia Danilo a pedir para não enfrentar o Fluminense, no domingo, depois do duro empate sem gols de quarta-feira contra o Vasco, em um encharcado São Januário.

Na opinião do camisa 20, o elenco principal do Corinthians deve ser preservado na estreia do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, para chegar bem fisicamente à partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Vasco, na quarta-feira, também em casa.’Tem que dar descanso, ainda mais depois de um jogo como esse, em campo pesado, difícil de jogar, com desgaste muito grande. Cabe à comissão técnica decidir o que é melhor, mas na minha opinião temos que nos preparar para o jogo da próxima semana’, disse o jogador.

O técnico Tite adiantou na segunda-feira que não deveria escalar força máxima diante do Fluminense. Depois do jogo em São Januário, entretanto, fez mistério. A indefinição começa a ser desfeita na reapresentação do grupo, na tarde desta sexta. O zagueiro Leandro Castán, expulso na última rodada da edição passada do Brasileiro, cumprirá gancho e é baixa confirmada.

Poupado ou não, Danilo já pensa no segundo embate com o Vasco, no qual o Timão precisará de vitória para avançar. ‘O primeiro jogo foi bom, a gente poderia até ter um resultado melhor, mas a decisão da vaga ficou para nossa casa, então não foi ruim’, analisou o armador corintiano.