Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Danilo elogia, mas aponta caminho para derrotar o Barça no Mundial

Por Da Redação 21 set 2011, 13h39

Vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona, da Espanha, pode ser o rival do Santos, campeão da Copa Libertadores da América, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. O duelo, entretanto, só acontece se os dois times ganharem suas partidas na semifinal da competição.

Encantado com o futebol do adversário, o lateral direito do Peixe, Danilo, fez vários elogios ao Barça, mas acredita que a sua equipe tem condições de bater os catalães em uma possível decisão do Mundial.

Na rodada do último final de semana do Campeonato Espanhol, o Barcelona goleou o Osasuna, por 8 a 0, no Camp Nou. Porém, Danilo prefere utilizar outro jogo dos catalães como exemplo para o time da Vila Belmiro.

‘Eles apresentam um futebol muito bonito de se ver. Só que parar o Barcelona é complicado. Eu não sei dar essa resposta. Agora, a gente sempre analisa o futebol e se você pegar o jogo em que o Barcelona empatou com o Milan (da Itália, em duelo válido pela Liga dos Campeões da Europa), deu para notar que eles têm uma deficiência na defesa que pode ser explorada’, analisou.

O lateral santista admitiu que é difícil marcar um time que tem a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas vê a força do contra-ataque alvinegro como uma das principais armas para o Santos tentar derrotar o Barcelona e conquistar o seu terceiro título mundial.

‘Quando o adversário erra e dá a bola para a gente, nós somos muito fortes no contra-ataque. De repente esse pode ser o nosso caminho para vencer’, concluiu Danilo.

Continua após a publicidade
Publicidade