Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Danilo dá nota dez ao elenco corintiano e vê favoritismo na Libertadores

Vencer o São Paulo mesmo com quatro atletas considerados reservas em campo – Chicão, Willian, Jorge Henrique e Elton – encheu o meia Danilo de confiança para a caminhada do Corinthians na Copa Libertadores. Nesta segunda-feira, o camisa 20 exaltou o elenco alvinegro e colocou o clube na condição de favorito ao título.

‘Nosso elenco é muito bom. Na minha opinião, é nota dez. Todos têm condições de jogar e fazer um bom papel’, disse o autor do gol da vitória sobre os tricolores, sem esconder o entusiasmo.

‘Acredito que somos favoritos, sim. A gente sabe que cada competição tem uma história e o que vale mesmo é o que fizermos dentro de campo, mas nosso grupo é muito bom. Todo mundo marca, ataca e se ajuda. Isso fez a gente ser campeão brasileiro no ano passado. Estamos em um ritmo bom e a tendência é continuar’, emendou.

Apesar da confiança, Danilo mantém os pés no chão. A delegação corintiana embarcou na tarde desta segunda-feira para a Venezuela, onde enfrentará o Deportivo Táchira na quarta à noite, já pela fase de grupos do torneio continental. O fato de não precisar disputar a pré-Libertadores – foi eliminado pelo colombiano Tolima no ano passado – não anima o armador.’Não dá mais tranquilidade, porque a cobrança vai ser do mesmo jeito. Sabemos que não tem jogo fácil e que precisamos jogar bem para conseguir a classificação em primeiro’, comenta ele, com a confiança de quem já disputou seis edições da competição e foi campeão uma vez (em 2005, pelo São Paulo).

‘Todo mundo fala que Libertadores é diferente. Tem que ter um time bom e experiente, saber que em alguns jogos vamos precisar jogar para não tomar gol, principalmente nos mata-matas. Todo mundo tem que se ajudar’, completou.