Clique e assine com 88% de desconto

Daniel Dias será porta-bandeira do País na Paralimpíada

Por Da Redação - 17 jul 2012, 13h05

Por AE

Rio – O nadador Daniel Dias, de 24 anos, foi escolhido para ser o porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres. Em uma opção mais do que esperada pelo grande sucesso alcançado pelo atleta, o brasileiro terá essa honraria na cerimônia na abertura da competição, que será realizada no dia 29 de agosto, no Estádio Olímpico da capital inglesa.

“Seus recordes mundiais e suas inúmeras vitórias, como a honra de ser um dos quatro brasileiros que já conquistaram o Laureus, credenciam Daniel Dias como o atleta que irá carregar a bandeira brasileira durante a abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres. Ele sintetiza bem os quatro valores do Movimento Paralímpico Internacional: coragem, determinação, inspiração e igualdade. Tenho certeza de que todos os atletas se sentirão honrados em tê-lo como representante”, afirmou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, ao justificar a escolha.

Daniel Dias é quatro vezes campeão paralímpico e detentor de sete recordes mundiais, obtidos em piscinas curta e longa, além de ter conquistado 11 ouros nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, e outras oito medalhas douradas no Parapan do Rio, em 2007.

Publicidade

Já em sua estreia nos Jogos Paralímpicos, em Pequim, há quatro anos, ele levou quatro ouros, quatro pratas e um bronze, feitos que o fizeram ser eleito o melhor atleta com deficiência do mundo no Prêmio Laures, considerado o “Oscar do Esporte”.

O nadador festejou a sua escolha para a função de porta-bandeira do Brasil e lembrou da importância de ser visto como referência para atletas e pessoas portadoras de deficiência física no País. “Recebi o convite do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, neste fim de semana, e realmente fiquei muito feliz. Foi uma surpresa maravilhosa. Confesso que a ficha ainda não caiu, mas estou extremamente honrado em poder representar todo o povo brasileiro, meus 181 amigos e companheiros de Paralimpíada, e, em especial, toda a comunidade de pessoas com deficiência do Brasil. Só posso dizer que é com grande prazer que vou carregar essa bandeira”, falou o atleta, emocionado.

Nesta edição dos Jogos Paralímpicos, Daniel Dias irá disputar seis provas individuais e outras duas em revezamentos. “Vou nadar ainda mais motivado em poder retribuir tanto carinho e torcida. Quero ajudar o Brasil a trazer para casa muitas medalhas”, completou.

Publicidade