Clique e assine com 88% de desconto

Daniel Dias será o porta-bandeira brasileiro nas Paraolimpíadas

Por Da Redação - 17 jul 2012, 10h33

O nadador Daniel Dias será o porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos de Londres-2012. O anúncio foi feito pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro por meio de seu site oficial, nesta terça.

Maior medalhista de uma única edição de Jogos Parapan-americanos, após garantir 11 ouros em Guadalajara-2011, Dias representará a delegação do Brasil justamente por suas conquistas e recordes – o nadador é também ouro olímpico e recordista mundial em piscina curta. É o que garante o presidente do CPB, Andrew Parsons.

‘Seus recordes mundiais e suas inúmeras vitórias, como a honra de ser um dos quatro brasileiros que já conquistaram o Laureus (o ‘Oscar do Esporte’), credenciam o Daniel Dias como o atleta que irá carregar a bandeira brasileira durante a abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres’, afirma. ‘Ele sintetiza bem os quatro valores do Movimento Paralímpico Internacional: coragem, determinação, inspiração e igualdade. Tenho certeza de que todos os atletas se sentirão honrados em tê-lo como representante’, completa.

Em busca de seis ouros nas provas individuais e outros dois nas coletivas, Dias comemorou a oportunidade de ser a personagem principal do país nas aberturas dos Jogos.

Publicidade

‘Recebi o convite do presidente do CPB, Andrew Parsons, neste fim de semana, e realmente fiquei muito feliz. Foi uma surpresa maravilhosa. Confesso que a ficha ainda não caiu, mas estou extremamente honrado em poder representar todo o povo brasileiro, meus 181 amigos e companheiros de Paralimpíada, e, em especial, toda a comunidade de pessoas com deficiência do Brasil’, diz. ‘Só posso dizer que é com grande prazer que vou carregar essa bandeira’, garante.

A cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos está programada para o dia 29 de agosto, quinze dias após o final das Olimpíadas.

Publicidade