Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Carvalho estabelece semifinal como data limite para sua volta

O meia Daniel Carvalho está em processo final de recuperação de um edema muscular na coxa esquerda. Em tratamento desde a estreia do Campeonato Brasileiro, quando sentiu as dores no jogo contra a Portuguesa, o jogador admite a possibilidade de voltar aos gramados pelo Palmeiras nas próximas rodadas da competição, mas avisa que sua meta é estar apto para a semifinal da Copa do Brasil.

‘Se eu não conseguir voltar contra o Sport, tentarei contra o Atlético-MG. Mas o objetivo é ficar pronto e preparado para o jogo do Olímpico’, afirmou o jogador, ao site oficial do clube.

Como Valdivia levou o terceiro cartão amarelo na partida passada da Copa do Brasil, Daniel Carvalho é a principal opção do técnico Luiz Felipe Scolari para assumir a vaga na armação das jogadas diante do Grêmio. Antes da semifinal do torneio de mata-mata, o Verdão ainda terá os jogos diante de Sport e Atlético-MG, no Brasileirão.

‘Quero voltar o quanto antes. Estou liberado para correr e fazer fortalecimento, e se depender de mim, já retorno na quarta-feira contra o Sport. Mas preciso ver qual vai ser a carga de treinos. Pode ser que eu faça apenas um trabalho com bola até lá. Vamos tomar a decisão em conjunto com a comissão técnica’, completou.

Desde que se lesionou, Daniel Carvalho foi vetado para os duelos contra o Atlético-PR e Grêmio. Mesmo assim, o meia foi ao estádio Olímpico e assistiu à derrota do Verdão por 1 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão.

‘Foi um jogo atípico da nossa equipe e tenho certeza de que na Copa do Brasil será diferente. É outro estilo de competição e o Palmeiras estará mais preparado. Vamos com o pensamento de fazer uma grande partida’, avaliou.

Com passado ligado ao Internacional, Daniel Carvalho conhece bem os pontos fortes do oponente na semifinal. ‘O Grêmio é muito forte jogando em casa e, com o Luxemburgo, virou um time mais técnico. Eles vão querer fazer a diferença nesta primeira partida. Acho que não temos que jogar para nos defender. A intenção é tentar marcar gols. Acho que um empate fora de casa pode ser considerado um bom resultado’, completou.