Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Carvalho engana, mas dá prioridade a Assunção nas faltas

O volante Marcos Assunção não é mais absoluto nas cobranças de falta do Palmeiras, pois vem dividindo as oportunidades com Daniel Carvalho. No entanto, o reforço alviverde adverte que o camisa 20 continua com a prioridade na escolha das batidas.

‘Todo mundo sabe que ele é o batedor oficial. Mas vou enganando aos poucos e, quando tenho a oportunidade, eu chuto. (risos) O Assunção é bem realista, ele sabe de onde está bom para ele bater. Ele é quem toma a decisão’, explicou o ex-colorado.

Apesar de Assunção seguir como primeira opção, Daniel Carvalho esclarece que o volante decide o cobrador de acordo com o local em que a falta está posicionada. ‘Nós vemos onde está a bola, e vai dependendo do lado. A partir daí, nós conversamos’.

Até agora, Daniel Carvalho marcou um gol de falta pelo Palmeiras, no empate por 3 a 3 no clássico contra o São Paulo. Na rodada passada do Campeonato Paulista, o meia carimbou o travessão em outra cobrança, diante do São Caetano.

Na próxima rodada, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, Daniel Carvalho não sabe se terá uma nova chance, pois corre o risco de ficar na reserva, já que disputa posição com Valdivia. O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não decidiu quem será o titular da armação das jogadas do Verdão.