Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Alves usa frases de Neymar para provocar Mourinho

Técnico do Real menosprezou Mundial. Lateral acha que ele é arrogante demais

“Não sei se são imbatíveis, mas sei que são os melhores do mundo. Hoje aprendemos a jogar futebol aqui. Tivemos uma aula”, disse Neymar depois da final no Japão

O lateral direito Daniel Alves, do Barcelona e da seleção brasileira, usou as palavras de seu amigo Neymar depois da final entre Santos e Barcelona para provocar o técnico do arquirrival Real Madrid, José Mourinho. O jogador ficou irritado ao saber que o português tinha menosprezado o Mundial de Clubes da Fifa, conquistado pelo time catalão no domingo. “É muito mais importante ganhar a Liga dos Campeões do que esses dois joguinhos no Japão. De qualquer forma, parabenizo o Barça”, alfinetou Mourinho. “A inveja é feia”, rebateu Daniel. “Nunca escutaremos no Real Madrid palavras como as de Neymar. Não são humildes o suficiente para isso. Mas os números estão todos aí. Doa a quem doer, somos os melhores.”

As declarações a que Daniel Alves se referia foram feitas logo na saída do campo depois da goleada sofrida pelo Santos. Neymar, com ar de desconcertado, afirmou, sobre o time campeão mundial: “Não sei se são imbatíveis, mas sei que são os melhores do mundo. Hoje aprendemos a jogar futebol aqui. Tivemos uma aula.” Além de falar sobre a entrevista de Neymar, Daniel respondeu diretamente a Mourinho, dizendo que “para disputar esses dois joguinhos, é preciso ganhar a Liga dos Campeões, e já fizemos isso. Irrita ver que no Real sempre procuram desculpas. Sempre há uma justificativa para tudo. Mourinho só pensa em diminuir o valor do que os outros ganhos. Parece que só os títulos que eles ganham valem alguma coisa.

Leia também

Neymar diz que Santos recebeu uma aula do Barcelona

Estatísticas provam domínio do Barcelona nos fundamentos

Guardiola ganhou 13 de 16 títulos possíveis desde 2008

Barça alcança maior diferença em final única de Mundial

Messi é eleito melhor do Mundial e Neymar fica em 3º