Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Alves treina, mas é dúvida no Barcelona

Por AE

Barcelona – O técnico Josep Guardiola ainda não sabe se poderá contar com o brasileiro Daniel Alves e o zagueiro Piqué para o jogo desta terça-feira, contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Os dois jogadores se recuperam de dores musculares.

O lateral-direito sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda durante a partida contra o Zaragoza, no sábado. E, mesmo com dores, treinou nesta segunda-feira com os demais titulares, assim como o holandês Ibrahim Afellay, perto de voltar ao time após ficar sete meses afastado dos gramados.

Piqué, por sua vez, treinou em separado após desfalcar o Barcelona no fim de semana. Ele foi cortado de última hora também em razão de um problema muscular na perna esquerda. O zagueiro sofreu a lesão no segundo duelo com o Milan, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na semana passada.

Para compensar as eventuais ausências na terça-feira, Guardiola incluiu quatro jogadores do time B no treino dos titulares. Bartra, Montoya, Tello e Muniesa serão opções para o jogo contra o Getafe.

O Barcelona se aproximou do Real Madrid no Espanhol no fim de semana ao vencer o Zaragoza e reduzir a desvantagem na tabela para apenas quatro pontos. O time catalão soma 75 pontos, contra 79 do arquirrival.