Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Alves tem dívida milionária com a Fazenda espanhola

Lateral brasileiro, que reforçará a Juventus nesta temporada, deve 1,3 milhão de euros (4,69 milhões de reais) ao fisco espanhol

Mais um jogador brasileiro enfrenta problemas com a Fazenda da Espanha. Daniel Alves, ex-jogador do Barcelona e recém-contratado pela Juventus, consta na lista de inadimplentes do fisco espanhol, com uma dívida de 1,3 milhão de euros (4,69 milhões de reais), informou a agência tributária que recolhe dívidas e sanções dos contribuintes superiores a um milhão de euros, nesta quinta-feira.

Daniel Alves faz parte de um grupo de 4.768 pessoas físicas e jurídicas que devem 15,7 bilhões de euros (56 bilhões de reais) à Fazenda. O jogador de 33 anos vivia na Espanha desde 2002, quando assinou com o Sevilla.

Leia também:

Messi vai ao tribunal e diz que “não tinha ideia de esquema de fraude”

Mourinho paga quase R$ 8 milhões de multa ao fisco espanhol

Neymar usa a TV para se defender de denúncia de sonegação de impostos

Outros esportistas aparecem na lista de inadimplentes, como o piloto espanhol de Moto GP Dani Pedrosa, com uma dívida de 7,85 milhões de euros, e o ex-jogador argentino do Barcelona Gabi Milito (1,83 milhão de euros). Entre os clubes de futebol, a novidade é o Elche (9,46 milhões), o Recreativo de Huelva (13,5 milhões), o R.Múrcia (10,56 milhões) e o Racing de Santander (9,76 milhões).

Nos últimos anos, diversos jogadores do Barcelona, como Lionel Messi, Neymar e Javier Mascherano, enfrentaram problemas com o fisco espanhol:

(da redação)