Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dani Pedrosa lidera treino livre da MotoGP em Aragón

Por AE

Alcañiz – O piloto espanhol Dani Pedrosa confirmou nesta sexta-feira que está mesmo em boa forma, após se recuperar de uma cirurgia na clavícula direita em agosto. Ele foi o mais rápido no único treino livre realizado para a 14ª etapa da MotoGP, em Aragón, na Espanha, com o tempo de 1m50s281. A segunda sessão do dia acabou sendo cancelada, por falta de luz no circuito.

O problema de energia elétrica no circuito de Aragón começou após a segunda sessão da categoria 125cc. A primeira decisão dos dirigentes da MotoGP foi atrasar o treinamento da tarde, mas, com a permanência do problema, a atividade acabou não acontecendo. Assim, o treino livre deste sábado, durante a manhã, antes da definição do grid de largada, terá seu tempo estendido.

Nesta sexta-feira, o espanhol Jorge Lorenzo, atual campeão da MotoGP, esteve na liderança durante praticamente todo o treino livre, sendo superado por Dani Pedrosa apenas nos minutos finais. Assim, ele terminou em segundo lugar, com tempo de 1min50s730, sendo seguido de perto pelo australiano Casey Stoner, líder do campeonato, que conseguiu a marca de 1min50s806.

Dois italianos da equipe Honda completaram os cinco mais rápidos do dia. Marco Simoncelli conseguiu o tempo de 1min50s893, enquanto Andrea Dovizioso anotou 1min51s091. Já Valentino Rossi, também da Itália, estreou novos chassis de alumínio, substituindo os de fibra de carbono, e anotou o oitavo melhor tempo com a sua Ducati, com 1min51s676.

Os pilotos da MotoGP voltam à pista neste sábado, para mais um treino livre, pela parte da manhã, seguido do treino classificatório, que acontece à tarde e definirá as posições do grid de largada para a prova do domingo.