Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Damião seria convocado para as duas empreitadas, conta Mano

A lesão muscular contraída na última quarta-feira impediu que Leandro Damião fizesse mais três partidas com a camisa da Seleção Brasileira. Titular nos últimos dois jogos, ele faria parte das duas listas que o técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira, para enfrentar a Argentina, no jogo de volta do Superclássico das Américas, e Costa Rica e México, em amistosos.

‘Ele seria convocado para as duas empreitadas. É um jogador que, pela sequência de jogos que vem tendo, não poderia estar ausente. Houve até um pleito do Internacional para isso. Não podemos abrir mão de jogadores que estão se destacando’, lamentou.

Mano lembrou a lesão de Paulo Henrique Ganso, titular na primeira partida do técnico à frente da Seleção, contra os Estados Unidos, e na Copa América. Ela perdeu o segundo semestre de 2010 e o início de 2011 por lesão no joelho.

‘A ausência de Damião certamente será menor, mas é uma quebra da sequência natural de um jogador que vinha bem, com confiança, chamando à atenção dos adversários e a responsabilidade para decidir’, lamentou.

A lesão de Damião abriu a possibilidade da convocação do jovem Kleber, jogador de 21 anos do Porto. ‘Acredito muito no potencial dos outros jogadores. Fecha-se uma porta, abre-se outra e tocamos o barco’, finalizou.