Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dallas bate Miami Heat e fica a uma vitória do título da NBA

Liderada novamente pelo ala Nowitzki, Mavericks triunfa em jogo equilibrado

Por Da Redação 10 jun 2011, 03h22

O Dallas Mavericks bateu o Miami Heat por 112 a 103, em casa, pelo quinto jogo da decisão da NBA e virou a série decisiva da competição para 3 a 2.

Com isso, a equipe terá a chance de conquistar o título se vencer o próximo confronto, que será disputado com mando de quadra do Heat, no domingo, às 21h (horário de Brasília). Caso seja necessário mais um duelo, ele ocorrerá em Miami, na terça.

Em mais uma partida muito equilibrada, como vem sendo a tônica destes confrontos finais, o Heat abriu o primeiro quarto na frente, com 31 a 30. O Dallas melhorou na segunda parcial, deu o troco e desceu para o vestiário com vantagem de três pontos.

Mais uma vez comandado pelo ala alemão Dirk Nowitzki, o Dallas abriu mais dois pontos no terceiro quarto e ficou perto da vitória. O Heat, porém, não se entregou e partiu para cima. No último quarto, os Mavericks sentiram a pressão e cederam o resultado ao rival, que parecia que seguiria para o triunfo.

Mesmo embalado por LeBron James, o Heat não conseguiu conter o ímpeto do Dallas, que virou com duas bolas de três – de Jason Terry e Jason Kidd – e conseguiu manter o resultado até o fim.

Dirk Nowitzki foi o cestinha da partida ao marcar 29 pontos, completando mais uma boa atuação com seis rebotes. Destaque ainda para o armador Jason Terry, que jogou bem no último quarto e marcou 21 pontos, quatro a mais que o também armador Jose Barea.

Pelo Heat, destaque para LeBron James. O jogador chegou ao triplo-duplo (quando o atleta atinge dois dígitos em três fundamentos): 17 pontos, dez rebotes e dez assistências. O ala Chris Bosh e o armador Dwyane Wade, também foram bem. Bosh marcou 19 pontos e 10 rebotes, enquanto Wade contribuiu com 23 pontos e oito assistências.

(com Agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade