Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

D’Alessandro é vetado e Oscar relacionado contra o Flu

Por AE

Porto Alegre – O Internacional confirmou nesta terça-feira que o argentino D’Alessandro, lesionado, está fora do confronto diante do Fluminense, nesta quinta, no Engenhão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior relacionou o meia Oscar para a partida.

A presença de Oscar no duelo, no entanto, ainda é incerta. Em meio a uma batalha judicial com o São Paulo, o jogador voltou à equipe diante do Caxias, no último domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Para atuar na Libertadores, porém, ele precisará de uma confirmação da Conmebol.

Já D’Alessandro vem convivendo com uma rotina de lesões nesta temporada. Ele não atua desde o dia 22 de abril, quando sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda e não se recuperará a tempo de enfrentar o Fluminense. De acordo com o clube gaúcho, no entanto, o argentino deve retornar no domingo, na segunda partida da decisão do Estadual contra o Caxias, no Beira-Rio.

As boas notícias ficaram por conta de Dátolo e Dagoberto, que se recuperaram de lesões e foram relacionados. Com tantas dúvidas para montar a equipe, o técnico Dorival Júnior optou pelo mistério e fechou o treino desta terça-feira.

Depois da atividade, o próprio treinador admitiu que o suspense foi feito para não dar dicas ao adversário sobre a escalação. “Não vou falar nada de escalação. Fizemos um trabalho tático, de posicionamento e bolas paradas. Procuramos corrigir alguns detalhes que observamos nos últimos jogos”, comentou.

Para garantir vaga nas quartas de final da Libertadores, o Internacional precisa de uma vitória ou de um empate com gols nesta quinta. Antes da partida, o elenco gaúcho ainda fará um último treinamento, já no Rio de Janeiro, na Gávea, nesta quarta.

Confira a lista de relacionados do Internacional:

Goleiros: Muriel e Renan.

Zagueiros: Índio, Bolívar e Rodrigo Moledo.

Laterais: Nei e Fabrício.

Volantes: Guiñazu, Sandro Silva, Tinga, Bolatti e Elton.

Meias: Dátolo, Oscar, Jajá e João Paulo.

Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Jô e Marcos Aurélio.