Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dagoberto trabalha no campo e pode treinar com grupo na quinta

Além de Luis Fabiano, que só não estreará no domingo se tiver alguma complicação física durante a semana, o São Paulo deve ter outro reforço contra o Flamengo, no Morumbi. Dagoberto está quase recuperado de dores no joelho direito.

O atacante realizou atividade no campo na tarde desta terça-feira no CCT da Barra Funda observado pelo fisioterapeuta Betinho antes de retomar seus trabalhos no Reffis. A previsão é de que volte a treinar com o resto do elenco na quinta-feira.

‘O Dagoberto está evoluindo bem. Se não sentir nada, ele poderá ser liberado na quinta’, projetou José Sanchez, médico do São Paulo, apostando no retorno do jogador que foi desfalque no empate com o Botafogo no último domingo.

Artilheiro da equipe na temporada com 20 gols e líder das assistências, com 14, Dagoberto poderá atuar ao lado da contratação mais cara do futebol brasileiro na temporada, Luis Fabiano. Casemiro, que cumpriu gancho na partida no Engenhão, e João Filipe, impedido de enfrentar o Botafogo por questões contratuais, também estão de volta.

Outros que estavam no departamento médico e devem estar à disposição são Fernandinho, curado de trauma na perna direita e já treinando com o elenco desde sábado, e Bruno Uvini, já sem a contusão que sofreu no Mundial sub-20.

Os únicos desfalques, provavelmente, serão só Piris, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e Cañete, ainda com lesão muscular. Adilson Batista deve optar por deslocar Wellington para a lateral direita, colocando Casemiro ao lado de Denilson, Carlinhos Paraíba e Cícero no meio-campo. Na zaga, João Filipe retoma a vaga que foi ocupada por Xandão.

No início da tarde desta terça-feira, o treinador reuniu o grupo para assistir ao vídeo da partida de domingo, diante do Botafogo. Depois da análise, o elenco deve trabalhar no campo após a folga na segunda-feira.